Notícias sustentáveis

Os desenvolvimentos na área da sustentabilidade são contínuos; leia as últimas notícias para conhecer o que está a acontecer em Portugal.

Lançamento do Menu Verde internacional

No contexto de um projeto pan-europeu sobre património sustentável, especialistas em reabilitação de edifícios e eficiência energética de Portugal, Eslovénia e Holanda, apoiados pelo EIT Climate-KIC, juntaram forças para ajudar a tornar o complexo processo de renovação de edifícios residenciais mais fácil, atraente e escalável.

Continuar a ler

Ajude-nos a melhorar o Menu de Renovação Verde!

Queremos saber a sua opinião sobre como podemos melhorar o Menu de Renovação Verde!

Continuar a ler

Financiamento para melhorar a sustentabilidade dos edifícios

Para poupar energia e melhorar o conforto térmico é necessário agir e, muitas vezes, também é preciso investir. Descubra as possibilidades de concorrer a apoios financeiros, empréstimos e benefícios fiscais para renovar a sua casa e implementar medidas de eficiência energética.

Continuar a ler

Inspire outras pessoas a tornar as suas casas mais sustentáveis

A sua casa já é sustentável, eficiente e confortável? Partilhe as suas experiências e ajude a inspirar outras pessoas a agirem.

Continuar a ler

O Menu de Renovação Verde esteve na Noite Europeia dos Investigadores

No dia 27 de novembro, o projeto PAS2020 e o Menu de Renovação Verde marcaram presença na edição portuguesa da Noite Europeia dos Investigadores e na MacaroNight (Noite dos Investigadores da Macaronésia).

Continuar a ler

Menu de Renovação Verde na imprensa portuguesa

O lançamento oficial do Menu de Renovação Verde em Portugal, no dia 10 de dezembro, foi acompanhado de perto por vários meios de comunicação nacionais e regionais. Nesta plataforma, os utilizadores podem encontrar toda a informação relevante sobre como tornar as suas casas mais sustentáveis, incluindo soluções técnicas, mecanismos financeiros e regulamentos. Em baixo, pode consultar uma seleção dos artigos publicados na imprensa portuguesa que reportam diretamente sobre o Menu de Renovação Verde.

Continuar a ler