O Menu de Renovação Verde esteve na Noite Europeia dos Investigadores

No dia 27 de novembro, o projeto PAS2020 e o Menu de Renovação Verde marcaram presença na edição portuguesa da Noite Europeia dos Investigadores e na MacaroNight (Noite dos Investigadores da Macaronésia). 

Os investigadores do CENSE (FCT-NOVA) – João Pedro Gouveia, Miguel Macias Sequeira e Pedro Palma – apresentaram o contexto da reabilitação urbana em Portugal, descreveram o trabalho efetuado no projeto PAS2020 e guiaram os participantes numa visita virtual ao Menu de Renovação Verde (versão em língua inglesa). Estes eventos serviram também de pré-lançamento da versão portuguesa do Menu de Renovação Verde, agendada para dia 10 de dezembro, sendo uma primeira oportunidade de envolvimento com os utilizadores da plataforma.

A apresentação na edição portuguesa da Noite Europeia dos Investigadores decorreu na plataforma Zoom e ao vivo na página de Facebook do CENSE, contando com mais de 30 participantes em direto. A gravação desta apresentação pode ser visualizada aqui: https://fb.watch/2y2gyfYZvt/ 

O artigo escrito para a MacaroNight – Noite dos Investigadores da Macaronésia – foi enquadrado no âmbito de projetos financiados pelo EIT Climate-KIC e pode ser consultado aqui: https://macaronight.eu/eit-climate-kic-em-portugues-pas2020/ 

 

Publicado em
23 dezembro 2020

Todos as notícias

Outras notícias

Menu de Renovação Verde na imprensa portuguesa

O lançamento oficial do Menu de Renovação Verde em Portugal, no dia 10 de dezembro, foi acompanhado de perto por vários meios de comunicação nacionais e regionais. Nesta plataforma, os utilizadores podem encontrar toda a informação relevante sobre como tornar as suas casas mais sustentáveis, incluindo soluções técnicas, mecanismos financeiros e regulamentos. Em baixo, pode consultar uma seleção dos artigos publicados na imprensa portuguesa que reportam diretamente sobre o Menu de Renovação Verde.

Continuar a ler

Inspire outras pessoas a tornar as suas casas mais sustentáveis

A sua casa já é sustentável, eficiente e confortável? Partilhe as suas experiências e ajude a inspirar outras pessoas a agirem.

Continuar a ler

Financiamento para melhorar a sustentabilidade dos edifícios

Para poupar energia e melhorar o conforto térmico é necessário agir e, muitas vezes, também é preciso investir. Descubra as possibilidades de concorrer a apoios financeiros, empréstimos e benefícios fiscais para renovar a sua casa e implementar medidas de eficiência energética.

Continuar a ler